CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

12 May 2006

Tem dias

Numa vida cheia de afazares é normal que haja dias mais atarefados. Ou invulgares.
Esta semana, num dia, consegui perder uma pequena carteirinha de bolso, DENTRO do bolso, a caminho da escola da minha filha. Sem me despedir dela, voltei apressada para a rua à procura da dita bolsinha, a pensar como é rápido estes objectos adquirirem novo dono. Fiz o caminho inverso. Até perguntei ao varredor de rua se a tinha visto. Voltei à escola, acomodada à ideia de não voltar a ver o recheio do pequeno objecto, para me despedir convenientemente da minha filha e dar uma última olhada ao chão da escola – a esperança é a última a morrer. Encontrei uma auxiliar e duas cozinheiras a contar o recheio da minha pequena bolsa. Parecia uma partilha dos despojos. Devolvida a bolsa com explicações pelo meio, sai em direcção a casa. Ainda falei com o varredor de rua que continuou à procura da bolsa, numa acção solidária.

O dia avançou. Na hora do almoço, fui ver de um cortinado numa loja aqui perto. Encontrei o que desejava e também um abajour que pretendia decorar. Na loja, a vendedora ainda tentou aliciar-me para um pequeno candeeiro mais adequado ao que eu procurava (e mais caro). Ao acender o mesmo, numa demonstração da potencialidade decorativa do objecto, a lâmpada explodiu, ficando o casquilho colado ao candeeiro, e deitando abaixo o sistema de Multibanco. Sorri, num sorriso amarelo e solidário à situação (não pude deixar de pensar “ainda bem que não comprei o candeeiro”). Não tinha dinheiro (em notas e moedas) comigo. Só tinha o cartão do Multibanco. Que não funcionava. Deixei tudo na loja, sem trazer nada.

No emprego, os pequenos recados sucediam-se. Também era o último dia para uma tarefa mensal. A ida para casa parecia cada vez mais longe. A tarefa parecia enguiçada e sem fim à vista. O computador não ajudou. O tempo também não porque não parou nem fez uma pausa para o café - a máquina do café também não queria funcionar, queixava-se da falta de temperatura. A tarefa terminou já era de noite.

Nem sei que conclusão postar. Uma treta.

1 ferroadas:

AnadoCastelo said...

Ele há dias e dias, não é?