CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

11 July 2006

Dia tropical

Não. Não acabei com o blog. Esteve abandonado, não me apeteceu tomar conta dele. Dias houve que não me apeteceu tomar conta de mim.

Hoje, dia típico de clima tropical, de céu escuro, vi uma estranha dança com três protagonistas principais: folhas, chuva e vento. Rodopiavam as folhas soltas pelas árvores e as gotas refrescantes ao sabor da agitação temporal, criando um movimento circular e aspiralado, num suave remoinho de verde e amarelo. Pelo meio, interropiam os chapéus de chuva abertos com criaturas vestidas de camisas de alças, abrigadas da chuva. Havia também quem não tivesse chápeu e nem tentasse fugir da dança. Pelo contrário. Inadvertidamente, fazia parte dela. O passo calmo, ritmado, debaixo do ameno aguaceiro, actuava como um compasso, marcando pausas às varridelas do vento que movia as folhas, os cabelos, os tecidos soltos das saias das senhoras. Tudo isto assisti, no meio do palco aberto, de cabelos no ar, sem correr.

Penso que este é o nosso Verão, agora. Diferente do que estamos habituados, saltando entre o Outono e a Primavera, ainda sem definição concreta.

1 ferroadas:

AnadoCastelo said...

Que tempo estranho. Mas só podemos esperar coisas parecidas e tb podemos agradecer aos EUA que não quiseram assinar o acordo de Quioto. Talvez agora acordem e deixem de ser burros.
Jokas