CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

25 January 2008

O dia

Hoje é um dia. O dia. O dia de mudança.

09 January 2008

Pequenas cenas da vida

Metro
Em passo largo, dirigo-me corredor fora para as escadas da estação. Um som grave de carruagens soa ao longe. Deram um apito de saída, concerteza. Inícia-se uma corrida surda. As pessoas que correm juntam-se às que apressaram o passo cá à frente, todas a tentarem chegar à meta final. Prémio: uma viagem de metro até à próxima estação. Acabo por dar comigo a rir de mim mesma pela participação da mais pequena mini-maratona de Lisboa. Quem quiser participar, faça o favor de se apresentar à hora de ponta, numa qualquer estação do Metro de Lisboa. É gratuito.

Carro (I)
Que pieguice mudar o autocolante do seguro do carro, não porque ele estivesse em mau estado mas porque continha um logotipo de uma empresa à qual não quero ser associada. Ao menos, o novo ficou direito. Será que há autocolantes para o selo sem serem institucionais?? Consigo imaginar um autocolante John Lennon ou Hello Kitty facilmente. Também pode ser um a imitar uma moldura em chamas que isto de pagar impostos e seguros é, certamente, dinheiro a arder.

Internet
Supreendo-me ainda com a variedade de coisas que há para descobrir no universo WWW. Gosto de visitar algumas páginas de tempos a tempos. Uma que visito desregularmente é o D-mail. Este catálogo online de produtos para a casa e não só, oferece soluções práticas para quase todas as ocasiões. Admito que pequenos objectos nos possam facilitar o nosso dia-a-dia mas tenho de me orgulhar no que poupo em não comprar estas "pequenas e preciosas" ajudas. Não consigo evitar de, no mínimo, sorrir ao tentar imaginar se de facto a minha vida melhoraria com a introdução destes objectos no meu quotidiano:
Luz mágica de dupla cor para torneira de casa-de-banho
O dispensador de cotonetes

O cinzeiro que tosse

Pistola muda-canais de TV

Papel higiénico “Sudoku”
Raqueta fulmina-insectos
(não tenho a certeza deste último exemplo ser de facto prático - temos de acertar com a raquete na mosca primeiro).

Carro (II)
Ir colocar gasolina onde não há Multibanco de serviço, abastecer 5 euros e concluir que acabámos de comprar apenas 3,54 litros de "gasosa" que mal dão para encher o fundo do depósito do carro. Verificar que não somos os únicos.