O dia está quente, convidativo, mais atrevido. Atrai as saias e os tops de tecido esvoaçante. Também eu fui atraída e sinto a brisa morna como uma cascata suave que me cai delicadamente em cima dos ombros. Não sou a única a sentir-me assim. Olho em volta para as pessoas que entram para o Metro e vejo ombros sorridentes.
Ouvi na rádio um comentário acerca dos 200 banhistas que já se encontravam na praia em Stº Amaro de Oeiras - ainda passava pouco tempo depois das 10h. A vontade do locutor transparecia na descrição – também ele estava com vontade de largar o microfone e juntar-se às pessoas deitadas sobre a areia.
Olho a rua despida. Restam, das árvores abatidas, trocos ainda agarrados ao chão. Apenas uma árvore nova foi plantada – tão fina que só tem alguns ramos esguios salpicados de uma dúzia de folhas. As àrvores em volta largam bolinhas de algodão numa chuva suave e delicada em homenagem à Primavera. Alguns dirão que será dedicada às alergias.
Respondo a um inquérito de rua. Dedico-me a vir a pé uma parte do caminho. Fujo dos olhares de um grupo de homens atravessando a rua (apanhei um trauma com grupos de rapazes e acabo por fugir de qualquer tipo de ajuntamento). Aproveito e vejo o menu do restaurante em frente, dirigido por uma “tia” que gosta de comida caseira. As refeições são boas mas um pouco caras.
Subo a rua e entro no emprego. E eis que o dia começa. Bom dia.
17 May 2006
Por aí
Publicada por Heiabelha em 17.5.06
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 ferroadas:
É o que tem este tempo. Aguçam as alergias que é um mimo.
Eu tenho sorte e não tenho alergias! :D
O Sol ilumina a vida de cada um! É um bem mesmo necessário a alfacinhas habituados a viver numa cidade que emana luz por todo o lado...
BOM DIA!!!!!
estes dias são uma delicia, doce embalar das horas.
pois, ajuntamentos de rapazinhos é preciso ter cuidado, viram animais e os instintos tribais vêem ao de cima! ufaaaaa jokas
Post a Comment