CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

28 February 2007

Gaivota

Saio de casa e está a chover. Uma chuva miudinha. Não tenho chapéu e sinto as gotas de água na face. Fecho os olhos e durante um momento imagino que estou na praia. A cara está molhada. Sinto a brisa do mar que trouxe no seu manto, faripas de ondas, bocados de espuma. E de repente o cheiro de maresia aflora-se debaixo do meu nariz. Oiço uma gaivota. Imagino um dia de sol, brilhante, com o céu azul. Abro os olhos. O céu está cinzento. A chuva continua a cair. Estou molhada da chuva e não da maresia. Mas a gaivota... é verdade. Está uma gaivota a sobrevoar os céus à porta da minha casa.
E sorri. Falta pouco para a Primavera. Vou esperar para ir até à beira-mar e aí verei as gaivotas sobre as rochas, andando na areia, voando em voos taciturnos sob a água agitada.

1 ferroadas:

AnadoCastelo said...

Falta pouco para a Primavera. São só mais uns diazinhos.
Bjs