CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

23 August 2007

em Vouzela novamente...

Tenho a impressão de ter parado no tempo. As ruas de pedra fazem-me lembrar uma cidade de brincar. Os passeios que não servem para passear - são demasiado estreitos -, o sino que repete as horas, a vista da floresta ou o comboio que faz a vez de eléctrico, tudo aprecio com um gosto desconhecido a uma rapariga de cidade.

Descobri porque o tempo me rende aqui. Está tudo mais perto. Não preciso de meia-hora para estacionar o carro, não preciso de mais outra meia-hora para ir da frutaria ao talho, não corro o risco eminente de ser atropelada - aqui o trânsito é proporcional às casas dos montes, um carro aqui, outro além.

Aguardo a ida à feira mais antiga de Portugal, eu que não gosto de feiras. Mas esta faz-me recordar a feira popular em Lisboa, agora fechada mas antes cheia de vida e cor, diurna e nocturna. Os carrocéis, a música, os restaurantes... tudo me deslumbrava e penso que só o era assim por ser criança. Ainda o serei?

1 ferroadas:

AnadoCastelo said...

Todo o adulto tem o seu lado de criança e é bom que não o perca. Quanto a Vouzela, eu sei também lá estava. Foi tão bom não foi? Soube a pouco.
Beijinhos