CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

07 June 2006

Vista curta



Tenho dificuldade em agradecer todos os dias o que a vida tem de bom. Espremo as palavras em sumo de conta-gotas, para um copo quase vazio. Olho e penso que ficarei com sede depois de um gole num só trago.

Porque há coisas boas à nossa volta, eu luto para as ver mas vejo-as como se necessitasse de uns novos óculos. De testa e nariz franzidos, com os óculos a escorregarem pela penca abaixo. Falha-me a vista e não vou ao médico com receio que não haja cura para o meu mal.

Por vezes, as coisas parecem diferentes. Eis novas lentes de aumento e avisto algo bom que merece ser apreciado. Como um elogio inesperado. Como um desenho infantil em que parecemos uma batata com braços com um sorriso maior que a cara, que nos ilumina o rosto batatóide. Como uma ajuda imprevista de alguém que nos é próximo.

E eu? Que ajudo eu? E a quem? Sinto-me como um prato requintado sem sal. (En)sonsa.

3 ferroadas:

AnadoCastelo said...

Qual ensonsa qual quê. Aumenta a tua auto estima que está muito por baixo. Não podes deixar que te espezinhem, cabeça erguida e pr´a frente que atrás vem gente.
Bjs

Anonymous said...

AJUDAS-ME A MIM.
MAIS DO QUE IMAGINAS E TODOS OS DIAS QUE PASSAMOS OS DOIS. AJUDAS A PIPOCA DE MAIS MANEIRAS DO QUE AS QUE EU CONSIGO E MESMO QUE NAO O SAIBAS APOSTO QUE AJUDAS TODOS OS QUE CONHEÇES MESMO QUE NAO O RECONHEÇAS OU QUE NAO TO DIGAM MAIS VEZES.

Mary Mary said...

Eu uso óculos desde os 3 anos, o meu olho direito é cegueta e sem óculos e de olho esquerdo fechado as letras de qualquer sítio transformam-se em linhas! É uma sensação horrível simplesmente não poder ver tudo à minha volta... Nem as lentes de contacto salvam porque me faz confusão não ter uma coisa que já faz parte da minha cara há 22 anos...

Ajudas muitas pessoas à tua volta, a tua mãe, o teu marido, a tua pequenita e muitas outras... Não te conheço bem mas sei que tens um coração bom... :D