CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

03 April 2006

Abril, tempo do cuco, de manhã molhado e à tarde enxuto

Hoje, o céu azul está escondido por um tapete de nuvens cinza que não deixa ver o sol. Se se afastasse, poderíamos ver o verdadeiro aspecto de um dia de Primavera. O vento desagradável tornar-se-ia uma brisa convidativa. A bola de luz, tapada pelas nuvens, jorraria os seus raios quentes por cima da cidade - e sobre mim, fazendo juz ao top que trago debaixo do casaco.

Mas não está assim. O céu está cinzento, corre um vento incomodativo e parece o início de um dia triste. É, contudo, Primavera. Ainda, ontem, vi a primeira andorinha deste ano. Já tinha pensado quando as veria. Aparecem sem dia marcado. É sempre uma supresa. Como uma visita inesperada mas bem-vinda. Para mim é sua vinda que marca o início da estação. Porque as andorinhas sabem melhor que ninguém quando é que começa o calor. Não lhes interessa, que nós humanos, tenhamos uma marca no calendário. Interessa o que a natureza lhes diz. A Mãe tem uma voz diferente. Sabe sempre quando as deve chamar ou dizer-lhes que está na altura de partir. E ela falou.

1 ferroadas:

AnadoCastelo said...

Pois é chegou a Primavera. Já se nota os narizes pingões, sejam novos, sejam jovens, sejam velhos, enfim, eles aí estão a anunciar esta estação com uma boa fungadela.
Bejos