CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

09 January 2007

Zumm visto (e ouvido)

Faz-me impressão as mães que tratam o filho(a) por ‘você’ e já ouvi e vi várias cenas. Uma delas:
- João, não ponha as mãos na roupa. Não vê que estão sujas?
Nota: o João era uma criança de cerca de 3 anos, a quem deram um chocolate a comer, sem papel para segurar.
Outra:
- Margarida, o que quer comer?
Nota: a Margarida, além de ser uma criança pequena cheia de fome, era uma menina de cerca de 2 anos.

Alguém faz o favor de explicar a estas mães que crianças tão pequenas necessitam de ajuda neste género de tarefas? E já agora, apresentem as mães aos filhos….

4 ferroadas:

pinky said...

cagonisses, como eu costumo classificar, e muitas das vezes ridiculas.
o que se há-de fazer a esta gente q gosta de ser "tia"! ufaaaaa

AnadoCastelo said...

Manias, são só manias.
Bjs

Pedro said...

Não são as mães que estão com as crianças... é por isso que tem esse tipo de linguagem, ainda não tem o curso de serem mães e pais também.

Mary Mary said...

Acho que não se deve generalizar. Tratar os pais por você não quer dizer que eles não sejam pais. Eu trato os meus pais por você e eles a mim mas não significa que sejam "tios", aqui é uma questão de educação. E nunca me fizeram essas perguntas ridículas nem as fazem aos meus irmãos pequenos. Imaginem que até os meus irmão eu tratava por você mas isso mudou com o tempo! É uma questão de educação, e essas mães até podiam tratar os filhos por tu e ter a mesma reacção.
Resumindo e baralhando, tudo depende se a pessoa tem jeito para a coisa dos filhos ou não!

Assunto interessante este! :P

Beijinhos