CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

03 May 2006

Campos de papoilas

Macias, sedosas, pequenas e vermelhas. Já não há campos de papoilas. Nem de malmequeres ou de outras flores em campos a perder de vista. (suspiro - imaginem isto com um olhar melancólico). O olho não se enche com uma só cor por cima do verde das folhas a perder-se no horizonte. A pupila, que é pequena mas consegue ver mais que o próprio tamanho, mal se enche com a visão de uma ou duas flores, aqui e ali, à beira da estrada ou povilhando os montes que resistem ao progresso.
A relva tomou conta dos jardins e parques por onde passeamos, onde as crianças brincam. As árvores parecem parcos e singulares monumentos, distantes da nossa fantasia de jardim onde a sua sombra cobre os bancos e repuxos de água frescos num convite ao descanso. (Mais suspiros - olhar desviado para outro lado).

E sem mais querer dizer, aqui fica uma imagem para quem tem saudades de ver um campo de papoilas. Isto está a ficar com ar lamechas mas eu quero ver uma campo de flores... seja de que qualidade for.

2 ferroadas:

AnadoCastelo said...

Pois, quem mora no campo nem se apercebe do bem que tem à mão, ou neste caso, ao olho e na cidade não há como procurá-lo. Por isso entendo perfeitamente o suspiro.

Mary Mary said...

Somos duas... Quero ver de papoilas e daquelas roxas que não me lembro o nome! Mas costumo ver campos amarelos! Muito bonitos!