CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

17 May 2006

Por aí

O dia está quente, convidativo, mais atrevido. Atrai as saias e os tops de tecido esvoaçante. Também eu fui atraída e sinto a brisa morna como uma cascata suave que me cai delicadamente em cima dos ombros. Não sou a única a sentir-me assim. Olho em volta para as pessoas que entram para o Metro e vejo ombros sorridentes.

Ouvi na rádio um comentário acerca dos 200 banhistas que já se encontravam na praia em Stº Amaro de Oeiras - ainda passava pouco tempo depois das 10h. A vontade do locutor transparecia na descrição – também ele estava com vontade de largar o microfone e juntar-se às pessoas deitadas sobre a areia.

Olho a rua despida. Restam, das árvores abatidas, trocos ainda agarrados ao chão. Apenas uma árvore nova foi plantada – tão fina que só tem alguns ramos esguios salpicados de uma dúzia de folhas. As àrvores em volta largam bolinhas de algodão numa chuva suave e delicada em homenagem à Primavera. Alguns dirão que será dedicada às alergias.

Respondo a um inquérito de rua. Dedico-me a vir a pé uma parte do caminho. Fujo dos olhares de um grupo de homens atravessando a rua (apanhei um trauma com grupos de rapazes e acabo por fugir de qualquer tipo de ajuntamento). Aproveito e vejo o menu do restaurante em frente, dirigido por uma “tia” que gosta de comida caseira. As refeições são boas mas um pouco caras.

Subo a rua e entro no emprego. E eis que o dia começa. Bom dia.

3 ferroadas:

AnadoCastelo said...

É o que tem este tempo. Aguçam as alergias que é um mimo.

Mary Mary said...

Eu tenho sorte e não tenho alergias! :D

O Sol ilumina a vida de cada um! É um bem mesmo necessário a alfacinhas habituados a viver numa cidade que emana luz por todo o lado...

BOM DIA!!!!!

pinky said...

estes dias são uma delicia, doce embalar das horas.
pois, ajuntamentos de rapazinhos é preciso ter cuidado, viram animais e os instintos tribais vêem ao de cima! ufaaaaa jokas