CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

27 March 2006

Como beber café e passear (da forma mais complicada)

Pegue na sua criança (qualquer uma com idade inferior a 12 anos) e saia de casa. Meta-se no centro comercial, especialmente num domingo de ar chuvoso, e de preferência, logo depois de almoço.

Pode, logo que chegue, por tentar beber o café. Enquanto aguarda na fila, tente manter a criança debaixo de olho porque sossegada é impossível. É provável que perca a sua vez na fila porque teve de ir buscar a criança 50 metros mais à frente. Tente outra vez. Dê a mão à criança e entretenha-a com qualquer coisa. Bem, com qualquer coisa também não. Pacotes de açucar não são boa ideia, apesar de estarem mesmo ali à mão. Guardanapos de papel são mais úteis mas apenas se estiverem acompanhados de uma caneta. Quando lhe parecer que pode soltá-la e mexer o seu café, atenção para não recomeçar de novo.
Também surgem outros imprevistos. Como a vontade da criança de ir à casa-de-banho. É provavél que apareça sem ainda ter molhado os seus lábios com a bebida aromática. Para não correr o risco de não ser a única coisa molhada, diriga-se para o WC mais próximo. Repita a operação depois de ter bebido o café.

Tente ver umas lojas. Cuidado com aquelas que estão perto das lojas de brinquedos ou de material informático. Pode sair de lá com um jogo ou DVD que não estava a pensar adquirir.
Repita a operação WC, desta vez com a ida ao das crianças.

Descontraia. Jogue às escondidas nos corredores das lojas. As crianças adoram. Dê mais uma volta ao centro. Depois de algumas lojas é natural que perca a noção do tempo e já sejam horas do lanche. Duas hipóteses: ou fica no centro e gasta algum dinheiro/tempo numa refeição leve ou volta para casa. Nenhuma das duas pode levar mais do que 5 minutos a decidir ou arrisca-se a ter em mãos uma crise de fome. Demorou-se? Repita operação WC.

Volte para casa. Arranje um lanche e pense se poderia ter gasto mais uns minutinhos a ver o preço de alguma coisa. Se a resposta for sim, repita o processo no domingo a seguir.

2 ferroadas:

AnadoCastelo said...

Bom é sempre complicado passear com crianças, mas são elas que nos fazer mexer mesmo que não queiramos. Ah "speedy gonzalez" em miniatura.

Dia said...

Elas é que nos passeiam :D